Título do trabalho: "Análise de Regressão Sobre Indicadores da Economia e da Difusão do Serviço de Acesso à Internet em Banda Larga no Brasil”  
    Entre os principais resultados obtidos estão:

    Cada ponto percentual de aumento penetração de Banda Larga no Brasil está relacionado com o crescimento do PIB entre  0,038 e 0,18  ponto percentual e com o crescimento do PIB per capita entre 0,196 e 0,362 ponto percentual. 
     Em cada município, quanto maior a parcela do PIB local for proveniente dos setores industrial e de serviços, em detrimento ao setor agropecuário, maior o favorecimento ao aumento da penetração de Banda Larga localmente.  
     Com dados de 2007, foi elaborado um panorama geral da prestação de Banda Larga nos municípios do país, sendo verificada a completa falta de competição, onde em parte significativa dos municípios a situação beira a de monopólio.  
     O cartograma na página 195 mostra de forma visual, com dados de 2008, como está a distribuição da penetração de Banda larga no país. Fica ali evidente o desafio de levar para o interior do país o acesso em Banda Larga.