segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Chamada de Projetos

CESE e Terre Des Hommes Schweiz

O esforço para fortalecer e consolidar atores sociais da juventude nas periferias urbanas é estratégico para a construção de alternativas de inclusão dos jovens e para o avanço da luta por direitos e políticas públicas. Para contribuir neste processo, a CESE e Terre Des Hommes Schweiz lançam Chamada de Projetos "Jovens em Ação Contra a Violência Urbana" com o objetivo de promover o protagonismo juvenil na construção de alternativas para o enfrentamento da violência nas comunidades urbanas e nas periferias das grandes cidades da região Nordeste. O foco será as cidades de Salvador e Recife, portanto, apenas organizações que atuam nessas capitais estarão aptas a enviar propostas, cujo prazo máximo é 25/01/2011.
Os projetos poderão ter valor máximo de apoio em R$ 30 mil e obedecerão aos critérios do Programa de Pequenos Projetos da CESE-PPP.
O resultado final será divulgado no dia 28/02/2011 no site da CESE.
Para mais informações, acesse o texto da Chamada de Projetos, com todas as orientações, e o Roteiro para Elaboração de Projetos, que é o mesmo do PPP.

Sobre Terre des Hommes Schweiz
Terre des Hommes foi criada em 1960, pelo suíço Edmond Kaiser, com o intuito de ajudar crianças em situações de emergência de forma rápida e direta. Com o tempo surgiram diversos grupos Terre dês Hommes na Suíça e em outros países como França, Alemanha, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Estes se unem no ano de 1966 na “Federação Internacional Terre des hommes”. (International Federation terre des hommes, IFTDH).
Em 1972, durante a assembléia geral da IFTDH, ocorre a constituição  formal de  terre des hommes schweiz, com sede na Basiléia-Suíca. Desde então tdh schweiz tem se especializado no trabalho com o grupo jovens na América Central, América Latina e África. Os projetos são desenvolvidos e implementados por organizações parceiras. Os eixos principais de trabalho são apoio psicossocial, prevenção a violência e participação juvenil. Na Suíça, a organização desenvolve programas de sensibilização para jovens sobre o tema racismo, discriminação e violência.

Nenhum comentário: