quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Audiência pública vai debater ampliação do Gesac em 13 mil pontos


PDFImprimirE-mail
alt















        O Ministério das Comunicações realiza, em 14 de dezembro, audiência pública para dirimir eventuais dúvidas e receber sugestões ao edital de licitação que reforça o Gesac em mais 13 mil pontos de acesso. O programa conecta gratuitamente telecentros, escolas em zonas rurais e áreas de difícil acesso em todo o país.

Os 13 mil pontos, licitados em seis lotes, atendem em sua maioria bibliotecas municipais e unidades do Telecentros.BR, parceria do MC com os Ministérios do Planejamento e da Ciência e Tecnologia. São licitadas também soluções de multicast e videoconferência para serem usadas nos pontos de presença em atividades como teleeducação e telessaúde.

As velocidades de conexão à internet são de 1Mbps para conexões via satélite e 2 Mbps para conexões terrestres.

O Diretor do Departamento de Serviços de Inclusão Digital do MC, Heliomar Medeiros, ressalta o crescimento da abrangência do Gesac, que pode dobrar de tamanho, e da conexão. “O Ministério está trabalhando com velocidades em média cinco vezes maiores que as atuais, o que permite prestar melhores serviços às comunidades atendidas”.

O aviso de audiência pública e os termos de referência do edital de licitação estão disponíveis na página do Ministério no linkhttp://www.mc.gov.br/inclusao-digital-mc/audiencia-publica-versao-dez2010. A lista completa dos pontos de acesso será atualizada durante a semana.

Serviço
O quê: Audiência pública sobre ampliação do Gesac
Quando: Dia 14 de dezembro, a partir das 9h
Onde: Ministério das Comunicações, Esplanada dos Ministérios, Bloco R, Auditório Prof. Lourenço Chehab, subsolo, Brasília/DF


fonte: Portal das Comunicações
Ministério das Comunicações
www.mc.gov.br

Nenhum comentário: