terça-feira, 27 de maio de 2008

Espaço Cinema Nosso





A ONG Cinema Nosso está abrindo a primeira sala de cinema totalmente dedicada a um programa educativo. A idéia do projeto Espaço Cinema Nosso é proporcionar um ambiente inspirador, onde seja possível assistir filmes e conversar sobre eles, refletindo sobre como as produções retratam a realidade ou como nos estimulam e fazem sonhar.
A proposta da instituição com esta iniciativa é tratar a educação como um processo amplo, que proporciona liberdade de pensamento e discernimento, capaz de provocar sentimentos e imaginação, desenvolvendo mulheres e homens como cidadãos que sonham e que transformam a si e ao mundo. O Espaço Cinema Nosso está aberto à participação do público, que pode propor e realizar atividades na sala. Assim, cineastas e jovens realizadores podem exibir curtas e longas que não encontram espaço no circuito comercial. Artistas, videomakers, estudantes de cinema e cinéfilos em geral podem participar de cursos livres e sessões especiais sobre movimentos, gêneros ou diretores enquanto as escolas utilizam o espaço como sala de aula.
O Espaço Cinema Nosso conta com o apoio do Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras; do cineasta Fernando Meirelles, que cedeu o direito de uso do imóvel; da família inglesa Hastings-Bass e da Fundação ABC Trust, criada pelo ex-guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, que viabilizaram a construção das salas de cinema e de edição, com três ilhas.
Mais detalhes podem ser obtidos com Alex Nascimento, secretário-executivo, pelo telefone (21) 2505-3300 ou no site http://www.cinemanosso.org.br/.

Nenhum comentário: